Voltar Estudar nessa situação! Vale a pena?

É o seguinte... passei num concurso público, provavelmente serei nomeada só final do ano ou ano que vem! O salário e benefícios são excelentes, fora a estabilidade. Porém só terei chances de crescer e subir de cargo se eu for bacharelada em Direito. Mesmo iniciando com salário bom, penso que depois de 3 anos de ter... show more É o seguinte... passei num concurso público, provavelmente serei nomeada só final do ano ou ano que vem! O salário e benefícios são excelentes, fora a estabilidade. Porém só terei chances de crescer e subir de cargo se eu for bacharelada em Direito. Mesmo iniciando com salário bom, penso que depois de 3 anos de ter tomado posse ao cargo poderia ser transferida para uma área de confiança e meu salário praticamente DOBRARIA! Dobraria de verdade! Só que já tenho 30 anos, acabei de completar. Tenho um filho de 2 anos. Sou separada e moro com minha mãe!
Então tem os dois lados, eu começando o curso de Direito(que amo e me arrependo de não ter feito quando era jovem!) vou estudar a noite, trabalhar o dia inteiro, mas no meu futuro cargo terei direito a sair 1 hora mais cedo se eu cursar Direito! Não terei tempo pro meu filho, passarei o dia fora, ele ficará na escola e depois com a minha mãe que cuida dele. Penso em ambos os lados, estudando eu darei uma vida bem melhor pra ele! Sem estudar ficarei neste meu cargo a vida inteira e darei digamos uma vida digna, porém sem conforto dois quais poderia dar se eu ganhar o dobro.
E agora? To neste impasse. Pensei em iniciar a faculdade já no meio do ano, e depois que tomar posse ao cargo já estaria com a faculdade iniciada. Mas penso muito na minha idade avançada e no meu filho que terei pouco tempo com ele... E agora? Queria conselhos pessoal.
Boa noite!
Obrigada!
3 answers 3