Vale à pena eu morar em casa por mais 6 anos ou arrumar um emprego e sair de casa logo? Tenho 16 anos!?

Eu penso em fazer concurso publico com 17 anos, que vou estar com ensino médio completo.

Mas vai ficar ruim pra mim: estudar e trabalhar.

NãO vou ter tempo para aprender ingles e frances, nem fazer academia (estou um pouco acima do peso, se eu parar academia volto a engordar).

Oq acham?

2 Answers

Rating
  • Anonymous
    8 years ago
    Favourite answer

Isso é uma decisão sua más já que pede nossa opinião ...

Na minha opinião é melhor ficar em casa por mais 6 anos , por que imagino q a situação na sua casa não deva estar "insuportável" (deduzo pq não mencionou) então é racional continuar em casa

aprender outras linguas será fundamental e decisivo para vc no futuro e academia então nem se fala

Não vá morar sozinha por capricho ou para ser "independente" pq será dependente de aluguel (uma divida que poderia ser investida em outra coisa) e como vai trabalhar o dia inteiro não terá tempo de "desfrutar" sua "casa".

Olha falo por experiencia própria faço faculdade (particular ¬¬) e se fosse morar sozinho (meu sonho) eu não poderia cursar faculdade e teria q passar o dia inteiro trabalhando ,

sendo assim continuo morando aqui para me preocupar com estudos e não me preocupar com contas básicas

as vezes é insuportável a convivencia aqui e engolir alguns "sapos" é um fato más mesmo assim penso ser o racional

imagino q seria prudente pra vc tomar uma atitude semelhante :D

• 8 years ago

Acho que se vc ficar por mais 6 anos é o melhor. Porque ai quando vc sair com certeza vc estara mais estabilizada, com o pé no chão.. mais madura, e ainda sera bem jovem. Então espera faz as coisas com calma sem precipitação .. Pensa, estuda, faz academia, presta concurso, e depois ja estabilizada vc sabera certinho a decisão que deve tomar.. cautela é a palavra para o sucesso!! bjs

Still have questions? Get answers by asking now.