Vale a pena deixar de estudar para começar a trabalhar?

Olá, pessoal! Tudo bem?

Voltei a estudar há pouco tempo – estou cursando a 8ª série (atual 9º ano) no supletivo (EJA) –, mas já estou achando tudo aquilo chato. A forma como os professores ensinam não me agrada. Por isso, estive pensando em começar a trabalhar num escritório de um amigo da família. Vocês acham que uma decisão como esta seria viável nos dias de hoje? Mesmo que não seja um trabalho que exija muito de mim, parar de estudar poderia me trazer sérias dificuldades mais tarde? Se sim, quais são elas?

Desde já, muito obrigado pela atenção!

Update:

Tenho 18 anos de idade.

10 Answers

Rating
  • 9 years ago
    Favorite Answer

Não pare de estudar, nunca.

vai te trazer problemas !

até pra ser gari tem que ter ensino médio.

imagina então ? D:

estuda cara, faça uma faculdade, ou um concurso público.

concursos pagam bem e só precisa ter ensino médio !!

mas eu te dou um conselho, se você é uma pessoa que não se arrepende, faça o que quiser.

seja feliz em primeiro lugar !

abrçs

• Commenter avatarLogin to reply the answers
  • bennet
    Lv 4
    4 years ago

Claro que vale a pena , não é pq tem concorrência que vc vai desistir , faça o curso siim e faça de tudo para alcançar o seu objetivo e lutando que se consegue , então corra atrás invista no seu futuro porque só vale a pena trabalhar em um emprego que agente realmente goste ! Faça o Curso e Passe . Boa Sorte !!!!!

• usa seu tempo livre para trabalhar, mas não pare de estudar, porque você estará fadado ao fracasso.

• 9 years ago

Não faz isso, você vai se arrepender no futuro. Aquilo pode parecer chato e que não será útil para você, mas não se engane, muitas pessoas acham a mesma coisa, porém realmente haverá coisas que você irá aprender que poderá ser necessário no futuro. Além do mais, você pode ter dificuldade para arranjar algum tipo de emprego ou coisa parecida, se por exemplo aparecer você e mais uma pessoa concorrendo para a mesma vaga em um emprego e vocês forem teoricamente idênticos porém essa pessoa cursou todos os anos na escola, irão contratar ele, não você. Pense bem antes de decidir.

• How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • 9 years ago

nao vale apena...ate porq se vc quizesse mesmo continuar os estudos para enfim seguir uma carreira,haveria mais chance d vc nao ficar desempregado..quanto parar,vc vai se lamentar..porq os estudos é uma garantia...e vc parar,por mais q surjam propostas aparentemente boas para vc trabalhar,nao vai ser como vc queria,creio assim..

mas nao pare.continue,mesmo sendo chato.

Boa sorte!!

• Anonymous
    9 years ago

Não to na 8º e sei que sem um bom estudo voc não tem um bom emprego

tiipo

1º série=baixo nivel em empresas

8º série=médio

faculdade=melhor colocação na empresa

agr escolhe (:

• Anonymous
    9 years ago

nuuunca meu, estude, trabalhe

e se vc perder o trabalho, faz no q vc esta especializadoo

• 9 years ago

Não!Por mais tentadora que seja a oportunidade de emprego,a educação e instrução é o alicerce de qualquer cidadão.E mesmo que pareça banal ou que você pense que nunca o usará ao longo da vida,esses anos de escola são de extrema importância.Pode acreditar,continue estudando,faça a diferença!Boa sorte!

• 9 years ago

Se você continuar estudando um dia irá conseguir um trabalho melhor

• 9 years ago

Para começar a trabalhar catando lixo! Com todo respeito aos garis!

Still have questions? Get your answers by asking now.