Vale a pena estudar inglês?

tenho cerca de menos de 2 anos até fazer minha prova do intercambio (high school).

Vou começar agora a 8° série do ensino fundamental (daki a 1 semana).

me matriculei na Fisk, no nivel básico (que são 2 livros, com duração de em média 6 meses cada)

vou começar no 1° livro o Breaking Free e depois irei fazer o Spreading Wings, que é o 2° e ultimo livro do nivel básico.

passando esse nivel básico, que deve durar 1 ano aproximadamente, irei conseguir fazer um pouco mais da metade do nivel intermediário até fazer a prova do meu intercambio que será daki a 1 ano e meio. Como vou ficar 1 ano fora, quando eu voltar pretendo continuar na fisk apenas para pegar o diploma. terminarei o intermediario e vou ir direito pro ultimo livro de aperfeiçoamento para conseguir o diploma de fluencia.

agora, será que vale a pena eu entrar na FISK? a escola é boa? na minha cidade tem a wizard( mas ela é absurdamente cara e tem as menores carga horarias semanais e ilógicamente custa 280 por mes) e a FISK que é barata ( 140 por mes ) o material é relativamente barato (250) e é mais rápida (1 ano por nivel).

ALGUEM JA ESTUDOU NA FISK E SABE SE ELA É BOA? dissem qu eles passam umas gravações de audio nas aulas que são HORRIVEIS! é verdade?

em 1 ano e meio eu vou aprender BASTANTE? eu digo.. bastante mesmo! o suficiente para passar na minha prova de intercambio de 170 questões relativamente bem dificies?

valeu pra quem ajudar!!! 10 PONTOS E 5 ESTELAS!!!!!!!

Update:

obrigado para aqueles que não leram só a pergunta e colocaram que o ingles é importante. vllw por akeles que leram realmente o que eu escrevi. obrigado mesmo! é de gente assim que o yahoo respostas prescisa!

7 Answers

Rating
  • 10 years ago
    Favorite Answer

Vale a pena sim cara, ingles eh a lingua do WORLD

Source(s): jkzo
    • Commenter avatarLogin to reply the answers
  • nutri
    Lv 6
    10 years ago

Vale a pena sim, o mercado de trabalho esta pedindo muito que o profissional tenha conhecimentos de Inglês ou outra língua, agora o FISK não e uma boa escola, tem muita gente falando que ele deixa a desejar, se puder estude na Wizard

Source(s): www.escolas-cursos.com
  • Anonymous
    10 years ago

Vale e pena sim, o inglês é a língua universal, ela te abre portas de emprego que você nunca imaginou. Tem mais, a copa de 2014 está chegando e vai abrir um espaço grande para quem sabe falar o inglês.

• Anonymous
    10 years ago

Bom,aqui na minha cidade é bem diferente,a FISK é mais cara que a Wizard,já aqui as pessoas reclamam da wizard pois se você faltar na aula deve-se pagar para repor aula,se você não fizer a lição de casa acontece o maior auê,fora que muita gente não fala bem da escola.Minha amiga estuda na Fisk há muito tempo e não tem o que reclamar,mas na questão de audio,tem aulas sim,o audio só não sei se é ruim.Eu ia entrar na fisk mas como fica longe aqui pra mim eu vou ver na CNA mas acho que vale a pena sim! Boa Sorte =)

• How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • Anonymous
    10 years ago

Cara, eu já estudei na Fisk e achei o método deles uma porcaria. Quando eu estudava lá, os professores tinham o costume de ensinar inglês pelo método da "decoreba". Ou seja: davam frases em português pra gente traduzir para o inglês. Tínhamos que ficar traduzindo palavra por palavra, frase por frase. Esse método já foi comprovado como sendo o pior para se aprender inglês.

No entanto, faz muitos anos que estudei na Fisk, não sei como eles estão agora. Você pode pedir para fazer uma duas aulas experimentais para conhecer o método deles e ver se te agrada.

A Wizard eu só conheço de nome, não sei como é o estilo de ensino deles. Mas sinceramente nunca ouvi falar de alguém que estudou na Wizard e gostou. A melhor escola que eu já estudei foi o Yazigi, mas o preço deles é bem caro!

Atualmente estou fazendo um intercâmbio na Nova Zelândia e estudando por aqui, só por 3 meses. Dois meses já se passaram!

Bom, é isso aí! Espero ter ajudado!

Abraços!

• 10 years ago

Com certeza vale a pena !

Eh seu futuro garantido..

• Anonymous
    10 years ago

estude latim

Still have questions? Get your answers by asking now.