Vale 10, URGENTE!!!! Devo propor isso ou seria muita folga da minha parte? Opiniões sinceras, CONSELHOS!!!?

Vale 10, URGENTE!!!! Devo propor isso ou seria muita folga da minha parte? Opiniões sinceras, CONSELHOS!!!? Tenho um ex-namorado que tenta voltar comigo há pelo menos um ano (terminamos por supostas infidelidades dele, mas a situação pareceu resolvida - seria intriga de pessoas que queriam nos separar). Eu gosto... show more Vale 10, URGENTE!!!! Devo propor isso ou seria muita folga da minha parte? Opiniões sinceras, CONSELHOS!!!?
Tenho um ex-namorado que tenta voltar comigo há pelo menos um ano (terminamos por supostas infidelidades dele, mas a situação pareceu resolvida - seria intriga de pessoas que queriam nos separar). Eu gosto dele ainda hoje.Só q ele não é da minha cidade e virá pra cá pra gente conversar. Ele é funcionário público em outra cidade e eu também sou na minha, ambos concursados.

Ocorre que o que mais pesa pra nós é a distância e o fato de não podermos abrir mão de nossos empregos para ficarmos juntos. Eu estou estudando para um concurso que se, aprovada, se Deus quiser, me dará uma condição de vida muito boa, mas pelo fato de trabalhar muito, não consigo ter muito aproveitamento nesse estudo, embora me esforce muito. É o meu sonho esse outro concurso que estou pretendendo. Só que para isso, em decorrência da altíssima preparação dos demais candidatos, se quiser ser aprovada rapidamente, teria que parar de trabalhar e me dedicar integralmente aos estudos ou então ficaria pelo menos uns dez anos prestando, sem conseguir aprovação, trabalhando tb.

Ele diz que sente falta de uma mulher, uma companheira, etc, dá a entender que me ama e que casaria comigo. Minha família o conhece e o adora. Então eu pensei na hipótese em dizer para ele que largaria meu emprego aqui (deixaria um cargo concursado e com um salário bom, já que não é possível transferência), morarmos juntos (ou casar, que é meu grande sonho), não ter filhos já e se ele me "bancaria" por um período de um ou dois anos, em casa, estudando, até a aprovação nesse concurso, que nos possibilitaria "colher os frutos" do nosso sacrifício, pois para trabalhar na iniciativa privada (tendo que trabalhar tanto quanto hoje) por lá, em uma cidade que eu não conheço, eu não aceitaria essa mudança, além de achar sacanagem ter que sair da cidade onde cresci para me mudar para outra e enfrentar condição muito pior de trabalho e depois o cara aproveitar, eventualmente na minha aprovação, de algo q ele tb não colaborou.

Sei que tenho condições de passar nesse concurso que quero e tenho disposição para, com esse estímulo, estudar até morrer se preciso para garantir isso a nós dois.

Só q tenho medo dele achar que estou "folgando" muito, me achar interesseira. Diante de um não dele, eu continuo a minha vida aqui, com meu trabalho e sei que uma hora eu conseguirei passar nesse concurso, com ou sem ajuda, mas essa hipótese possibilitaria a nós ficarmos juntos e ainda a conquistar esse meu sonho (o que seria muito bom em termos financeiros para nós dois, tb).

O que vcs acham? Devo propor isso ou seria muita folga da minha parte?

Obs: eu QUERO voltar com ele, mas a distância impossibilitaria isso.

Desculpem o "textão".
3 answers 3