Skip to search.
  1. Home >
  2. All Categories >
  3. Health >
  4. Diseases & Conditions >
  5. Other - Diseases >
  6. Resolved Question
Elsa C Elsa C
Total points:
434 (Level 2)

Resolved Question

Show me another »

O que é a proteína C reactiva?

Fiz análises e tenho alta a proteína C reactiva associada a uma velocidade de sedimentação igualmente alta. Os testes do reumatismo deram negativo e tenho a velocidade de sedimentação alta há 2 anos, devido a um problema dermatológico (eczema atópico das palmas). Tenho o joelho inchado, sem dores e estou a tomar cortisona. Alguém passou pelo mesmo? O que poderá ser?Obrigada pelas respostas!
bremer s by bremer s
Total points:
265 (Level 2)

Best Answer - Chosen by Asker

A Proteína-C Reativa (PCR) foi descoberta em 1930 e desde então vem sendo utilizada de forma rotineira na avaliação dos pacientes com desordens inflamatórias de qualquer natureza. Sintetizada pelas células do fígado em resposta à presença de substâncias geradas pelo processo inflamatório, as citocinas, a PCR eleva-se na medida em que o processo se torna mais intenso.
Asker's Rating:
3 out of 5
Asker's Comment:
Ok

There are currently no comments for this question.

This question about "O que é a proteína C… " was originally asked on Yahoo! Answers Brazil

Other Answers (1)

• Kelvin by Kelvin
    Total points:
    502 (Level 2)
    A relação entre altos níveis de LDL, o "mau" colesterol, e de uma proteína chamada C-reativa no sangue fornecem as explicações mais convincentes sobre as principais causas para a instalação de placas nas artérias que irrigam o coração.

FELIZ NATAL

Source(s):

Answers International

Yahoo! does not evaluate or guarantee the accuracy of any Yahoo! Answers content. Click here for the Full Disclaimer.

Help us improve Yahoo! Answers. Tell us what you think.